Total de visualizações de página


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ciao!




Voltei estimulada por duas amigas super especiais, blogueiras de primeira, mães... Dri e Mã.

A primeira, além dos seu "Badulaques" criou seu "Momentos", recheados de coisinhas cutes, design moderno como ela e garimpadas para lá de inusitadas... A Mã, amiga muito querida -que tá longe mas mora aqui dentro do peito- escreve que é uma coisa e registra em detalhes curiosos o cuidado na rotina de suas filhas, dá dicas para as mamães, baixa fotos e declarações de amor disfarçadas de post. Uma vez te dei de presente uma caixinha em pedra sabão, a qual trazia grafados: Mã, Manhosa, Miga, Meiga... hoje completaria com Mãezona, Menina, Mulher Maravilha, Malandra! Pelo "Malandras" acompanho o crescimento das meninas, que ainda não pude conhecer pessoalmente e torço daqui para que continuem sempre bem, saudáveis e felizes. Fico daqui matando a saudade como dá...

De todas essas mulheres internautas, calorosas, não poderia deixar de falar da minha mãe, ligada em todas as novidades. E-mail, Skype, Orkut, Mercado Livre (que perigo!). Sua última compra foram suas passagens para a Austrália (básico!). Agora está ligada no 220 cotando preços de buffet, decoração, flores e mimos pro casamento do Gú este ano!

Voltando ao blog das meninas, tava lá passeando pelo da Mã e ví que a Páscoa das meninas teve o Club Penguim como tema. Que capricho! Contei pra minha Júju, que já é Agente Secreto (A Rainha Jú) e ficou encantada com a busca ao tesouro... A gente também tinha caça aos ovinhos quando criança! O coelhão era meu pai, que curtia até mais do que a gente quando fazia as pegadas de dedinhos e os desenhos com as pistas: "agora corram até o jardim" ..., e do jardim: "vão silenciosamente ao banheiro"... e assim por diante! Era uma diversão só! Como a Páscoa era esperada... Tenho uma sequência de desenhos guardados até hoje.

Nossa Páscoa esse ano foi bastante família, com uma balada no meio porque ninguém é de ferro... Bacalhau na casa da vovó sexta da Paixão e Restaurante Argentino no domingo. Só a Júlia ganhou 7 ovos: do papai, da mamãe, vovó, bisa, titia... Tem chocolate pra "mais de metro"!

Na Casinha eu preparei o conto do "Coelhinho Cego", que é uma lenda religiosa européia. De cenário, o cavalete com os personagens em feltro: o coelhinho de óculos, Jesus, Maria, Maria Madalena, José de Arimatéia, Nicodemus, o Monte das Oliveiras, o Sol, flores... Em um grande tecido feito de bolsa coloquei os óculos escuros de papel cartão e celofane. As crianças curtiram se fantasiar de coelho cego e encarnar o personagem com esse adereço.

No final, deixei explícito o verdadeiro significado da Páscoa pros pequenos: o renascimento, a esperança, o amor!

E assim foi. Mais uma época se fechou e uma nova se inicia!

E eu, de novo voltei!

Tchau!

Um comentário:

Driks Barreto disse...

Aii amiga sem palavras pra vc!!Tô até emocionada.
Vc é uma pessoa iluminada!!!Bjs no core!