Total de visualizações de página


domingo, 17 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!


Voltei!!!

Janeiro com energia redobrada pela força de Shangri-lá! O retiro e concentração nos estudos tbm deixa o centro cada vez mais alinhado porém expandido...

Ontem fui com a Má ver o Avatar e uma boa ficção científica também serve para pontuar a aprendizagem, acionar o cognitivo... A força e integração da natureza é também uma metáfora ao poder da tradição humana, da cultura, dos princípios, do equilíbrio. Muitas cores e efeitos especiais para acionar em nós o amor e a ética. Amei...

Pensamentos sobre os meus princípios, à minha vida, ao momento presente, à Deus! Agora me senti exatamente como o protagonista da trama: analisando o andamento da minha história através do registro, o que traz coerência e concisão aos sentimentos que o cotidiano teima em varrer da memória. Vejo que o escrever rapidamente toma esse papel mágico de criar um balanço do que muitas vezes vem e vai, sem nenhuma consciência.

Mas o importante é que "estamos aí", como diz o povo, no preparo de mais um ano, na construção de novos planos, no reforço à nossa base, no reforço à nossa fé!
Falando em fé aproveito e te peço aqui, meu Deus, dê força à todo povo haitiano, dê forças à todas as obras e causas sociais pelas quais lutava Zilda Arns, dê forças para a reconstrução daqueles lares e daquelas almas! Mais de 200 mil pessoas se foram, de uma só vez. Conforte suas famílias. Peço daqui, peçam daí!

Sempre positivos, sempre com esperança e sempre em frente!

Um grande ano a todo nós!