Total de visualizações de página


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vacas no céu do interior

É... o Ano da Leitura em Ourinhos tem feito jus ao nome! Diversas ações estão sendo criadas (no tempo presente e sem gerundismo) afim de difundir e estimular o hábito da leitura entre as pessoas.  


A Casinha da Esquina por ser um espaço destinado ao cultivo desse bom e velho hábito, entrou na dança em mais um evento, que prestigia o lançamento de "Vacas no céu do interior", do poeta ourinhense Ari Marinho Bueno. 


O livro traz poesias de quando Ari ainda morava na cidade ao lado de criações mais recentes, o que revela a habilidade do autor com as palavras. "Travei conhecimento com muitos poetas e fui tentando colocar nas coisas que escrevi não só a influência advinda dessas leituras, principalmente com relação à estética – e que foram muitas, mas também propor um trabalho que tivesse algum engajamento", revela Ari.


Enquanto morava em Ourinhos, Ari sempre esteve ligado ao movimento em torno da literatura, além de ter sido o primeiro presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP, entidade que ajudou a fundar. O livro será lançado também na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 22 de agosto. 


O lançamento de "Vacas no céu do interior" será lá na Casinha. Dia 24 de abril, sábado, às 21h00. Apareçam!




2 comentários:

Verônica Cobas disse...

Oi, Janaína,

Te vejo como seguidora do Criative-se e venho te visitar. E leio sobre o lançamento do livro - delicioso título, aliás - e sobre outras atividades da Casinha. Procuro nessa primeira página do blog e não encontro referências sobre o que a Casinha é. Me parece um espaço de leitura e interação e como tudo nesse universo me faz não apenas voar, sonhar, como me sentir em eterno conforto, ouso te perguntar: o que é a Casinha? Conta aí para mim.
Sou uma das blogueiras do Criative-se, onde estou todas as sextas-feiras, tão somente escrevendo crônicas. Se quiser conferir, vai ser um prazer.

bjs

Amanda & Meninas disse...

Nega querida, passei aqui pra saber de ti e fiquei feliz com tantas novidades. Tinha até uma menção à mim lá embaixo, fiquei honrada. Te amo sua fofa! beijão!