Total de visualizações de página


quinta-feira, 15 de abril de 2010

CAPS sempre presente na Casinha


Dando continuidade à nossa sessão de encontros, Azlin levou hoje mais uma vez os usuários do CAPS até a Casinha. Olhos atentos. Perguntas em tom inseguro foram dando lugar à curiosidade e logo a Turma da Mônica, Ziraldo, Rubem Alves passavam de mão em mão.

Semana passada, além do estímulo à leitura, propus a eles a brincadeira de Adivinhação.No começo, sorrisinhos amarelos, caras tímidas, caras pálidas. Depois o tom de diversão e superação foi tomando conta do ambiente.

Primeiro distribuí os 'O que é o que é?' para cada um. Em seguida, começamos a ler em voz alta, o que os deixou mais à vontade. As respostas ficavam em cima da mesa, e como crianças grandes alguns queriam "colar" o resultado. Mas, toda a ambientação e clima propícios fizeram a "brincadeira" (entre aspas mesmo) tomar um outro rumo. A socialização começou a tomar corpo nesses corpos muitas vezes esquecidos.

Os que ainda andavam receosos, aos poucos foram se soltando até que todo mundo se colocou ante sua dificuldade com menos medo, mais confiança, mais leveza.

Além da leitura, a imaginação, a dicção e expressão também foram trabalhadas.

Tati participou fazendo lindas fotos e uma matéria nota 10, o que rendeu a Capa do Jornal da Divisa de anteontem.


O que me deixou muito feliz!

Mais feliz ainda quando sem nenhuma pretensão, aqueles sorrisos guardados superavam mais um obstáculo. Matavam mais um dos leões do dia...

Um comentário:

Azlin disse...

que lindo tudo aqui Jana!!!